Tuesday, March 15, 2011

Bacalhau no forno com Couve Lombarda


Bem sei que ontem era dia de lombos de pescada no forno mas depois não me apeteceu. Assim resolvi fazer um género de Roupa Velha mas sem as batatas cozidas. Fritei antes umas batatinhas às rodelas na Actifry.

Ingredientes:
  • 2 postas de bacalhau
  • 1 couve lombarda pequena
  • Azeite
  • 2 ovos
  • 6 dentes de alho
  • coentros picados
  • azeitonas ( opcional)
  • sal qd.
Preparação.
Cozer o bacalhau, os ovos e a couve lombarda. Colocar azeite no fundo do tabuleiro de ir ao forno com 4 dentes de alhos esmagados. Limpar o bacalhau de peles e espinhas, fazer em lascas e deitar no tabuleiro, assim como a couve lombarda. Eu dei uns golpes nas folhas para ser mais fácil de misturar. Cortar os 2 dentes de alhos finamente e os coentros. Juntar tudo. Eu misturei com as mãos que não me chateio nada e só aqui o cheirinho a alho e coentros era divinal!
Cortar os ovos às rodelas, decorar com as azeitonas, regar com azeite e vai ao forno. É só o tempo suficiente para tomar o gosto do azeite, do alho e dos coentros e corar um pouco. No meu forno é rápido mas depois vocês também vigiam no vosso. Entretanto fritei as batatas e foi só servir.
No prato e se gostarem tanto de azeite como eu, reguem novamente porque tem tendência a secar um pouco no forno.
Fica com um sabor excelente, parece tudo salteadinho. Maravilhoso!

Bom apetite :)

No comments:

Post a Comment